terça-feira, 27 de março de 2018

26 fotos de construção de área comercial com pedras, madeira e paisagismo!




Fazendo o gabarito e marcando a obra com mais de 2 mil metros quadrados. Iniciando os alicerces com as muretas de pedra que já vão ficando acabados para receber o contra piso.
 Na parte dos terraços faremos uma soleira de folheta de granito em cima dessa mureta de pedra, e para dentro o piso de cacão de pedra São Tomé.




Alicerces com pedra já prontos, com as muretas de pedra, e já fixando os pilares de madeira nos terraços, em cima das muretas de pedra, sendo pilares de madeira de eucalipto de demolição. 
Em cima dos pilares de madeira já foram colocados os frechais de madeira, também de eucalipto de demolição.




Alicerces de pedra prontos, com as escada de pedra no terraço, em toda a volta da obra. 
Nessa parte o encontro dos dois frechais, formando uma cumeira, onde será a entrada da obra, sendo toda a parte de madeira como pilares, frechais e cumeiras. Todos com eucalipto tratado de demolição.




Detalhe da construção com eucalipto tratado de demolição,  o encontro entre o pilar e os frechais de madeira. 
A peça de madeira com a água furtada tudo com eucalipto de demolição.




Encontro dos dois frechais de madeira, formando essa cumeira, em um vão livre de 12 metros, sem pilar no centro e sem tesouras, onde as duas peças de madeira de eucalipto de demolição se encontram e trabalham sob pressão, jogando todo o peso para os dois pilares de madeira nas laterais.




Execução do madeiramento de eucalipto tratado sendo terminado, e fazendo a cobertura com telhas. Nessa fachada principal com os pilares de madeira nos terraços e nas paredes os batentes com dormentes de demolição. 
Nos terraços será feito o piso com pedras cacão de São Tomé, já sendo iniciado a execução do paisagismo com os caminhos de pedra.




Nessa parte iniciando o piso de pedra nos terraços em toda a volta. Junto aos pilares de de madeira executando essa soleira de pedra folheta em cima das muretas de pedra, balançando a pedra em media 3cm para fora da mureta para melhor acabamento. Na parte interna no piso do terraço faremos o piso com cacão de pedra São Tomé




Parte interna da construção com os pilares de madeira do tipo postes de eucalipto de demolição, onde o pé direito da obra, ficou com 11 metros de altura. Em uma parte vamos fazer a execução do mezanino de madeira, com eucalipto de demolição, e o piso interno sera feito com cimento queimado.




Obra já pronta, com os pisos de pedra cacão de São Tomé nos terraços e nas bordas as soleiras de pedra folheta de granito rosa. Na parte externa a a execução do paisagismo com pedras ornamentais, com o gramado em grama amendoim, e nas janelas e portas as esquadrilhas com madeira de demolição.




Fachada da frente principal da construção rustica, com eucalipto de demolição junto aos alicerces de pedra, escada com pedra folheta e no piso do terraço as soleiras com pedras folhetas. Na área externa o paisagismo com pedras e o gramado com grama amendoim.




A parte interna da construção rustica, com os eucaliptos tratados onde é hoje uma loja de artesanato. Os forros de madeira pintamos de branco, com os pilares e mezanino de madeira.




Detalhe do terraço com os pilares de madeira, em cima dos alicerces de pedra, com as soleira de pedra folheta de granito rosa e na parte onde cai a água do telhado, a drenagem com seixos de pedra moledo, com execução do paisagismo com pedras ornamentais e gramado de grama amendoim 




Detalhe da escada de pedra bruta sendo uma mistura de pedra folheta, pedra rachão e pedras de paralelepípedo de granito rosa, com o paisagismo com pedras ornamentais e gramado de grama amendoim.




Detalhe dessa parte da execução do paisagismo com pedras ornamentais e os pilares de pedra moledo para serem colocados os lampiões no jardim, com o piso de pedrisco do rio.




Nessa parte entre o terraço da área comercial e o estacionamento, a execução do paisagismo com pedras ornamentais, com os caminhos de pedras com junta de grama. 
Na parte do gramado, com grama esmeralda o caminho com chapas de pedra moledo grandes, e na parte do gramado com grama amendoim o caminho com chapinhas de pedra moledo, assentadas na massa de cimento uma junto a outra, com rejunte de cimento entre as pedras, formando essas pisadeiras de pedra com junta de grama.




Nessa parte externa entre o terraço da área comercial e o estacionamento, nesse espaço foi executado o lago de carpas com pedras ornamentais, a roda d'água de madeira, o paisagismo com pedras, os canteiros de papiros, lírio amarelo e as amoreias.




Nesse outro espaço da construção comercial, executamos o lago de carpas com pedras ornamentais, com o monjolo de madeira de jacarandá e a execução do paisagismo natural. Esse tipo de monjolo de madeira com pilão de madeira é onde antigamente faziam o fuba de milho, a farinha de milho, as paçocas de amendoim e mais um infinidade de coisas.




Nesse outro espaço externo no jardim, foi feito o banco de pedra lateral com execução do paisagismo com pedras e madeiras, e piso com pedregulho do rio.




Nesse outro espaço externo no jardim, foi feito o banco de pedra lateral com execução do paisagismo com pedras e madeiras, e piso com pedregulho do rio.




Nesse outro espaço da área comercial, fizemos esse lago para os cisnes e marrecos, com a execução do riacho, cascata de pedras e do paisagismo natural.




Nessa parte em volta da construção comercial rustica, a alameda com piso de pedrisco do rio, com a execução do paisagismo com pedras, e no fundo a construção da cabana rustica pintada com terra com as muretas e escadas de pedras.




No período da obra, Bizzarri da Bizzarri pedras com sua filha Katia Bizzarri estudando os projetos para fazer a execução da gruta de pedra, com o paisagismo.




Bizzarri trabalhando na execução da gruta de pedra. Uma gruta de pedra com 7 metros de comprimento por 4 metros de largura e 3 metros de altura, com mais de 200 toneladas de pedra, onde vamos fazer o lago de carpas na parte interna da gruta, com os nichos dos altares para as imagens, a execução do paisagismo e o piso interno com chapas de pedra moledo para deixar o mais natural possível. Na parte externa sera executado o paisagismo.




Bizzarri e sua filha Katia Bizzarri analisando nos barrancos cores de terra para execução das pinturas de terra nas paredes. 
Opinião de Bizzarri sobre as pinturas com terra:
"Acho tão lindo essas pinturas de terra, apesar de ter um pouco de dificuldade na aplicação, temos que escolher a cor da terra, peneirar em uma peneira bem fina, e fazer uma mistura, dependendo da terra 5 partes de terra por 1 parte de cimento branco, e fazer a mistura com 50% de bianco e 50% de água, sendo feito um caldo bem mole, colocar em um caixote de plastico e passar com uma espuma na parede."




Bizzarri com sua filha katia Bizzarri, fazendo o acompanhamento da construção do lago de carpas, marrecos e tartarugas, nessa parte, fazendo as bordas do lago com chapas de pedra moledo, onde de um lado ira ficar a água do lago e do outro lado o piso com pedras cacão de São Tomé, onde ira ficar o piso do restaurante de frente com o lago, e na parte do fundo do lago, as cachoeiras de pedra com a execução do paisagismo natural.




Apos 1 ano de trabalho, a construção da área comercial com mais de 2 mil metros quadrados, sendo construção rustica com eucalipto de demolição, alicerces de pedra, pilares com toras de eucaliptos,  madeiramento com eucalipto de demolição e o telhado com telha portuguesa branca mesclado. Com execução dos paisagismos com pedras, escadas e caminhos com pedras, lago de carpas e monjolo de madeira e gruta com pedras. Tudo pronto e a obra sendo inaugurada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário